
Home
/
Notícias
/
Jornal da Metropole
/
Programa de Bolsa de Estágio na Metropole: inscrições vão até o próximo dia 30 de abril
Jornal Metropole
Programa de Bolsa de Estágio na Metropole: inscrições vão até o próximo dia 30 de abril
O selecionados terão a oportunidade de participar de um treinamento em jornalismo multimídia junto aos profissionais da radinha

Foto: Metropress/Filipe Luiz
Matéria publicada originalmente no Jornal Metropole em 17 de abril de 2025
Tem conselho que realmente deveria ser vendido. Esse é um deles e, se você conhece algum estudante da área de Comunicação, está aqui, pode até usá-lo como objeto de negociação. Mas se você é o próprio estudante, aqui vai a dica: a Metropole está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para Estagiários da Área de Comunicação.
O que está em jogo? Seis meses de experiência no Grupo Metropole com muita troca com profissionais da área, ideal para aqueles estudantes curiosos e que têm sede de aprender botando a mão na massa. Os candidatos vão passar por três etapas até a seleção dos quatro novos integrantes da equipe da Metropole.
Eles terão a oportunidade de participar de um treinamento em jornalismo multimídia junto aos profissionais da radinha, e depois colocar os conhecimentos e habilidade para jogo na rádio, no Jornal Metropole, no portal Metro1 e nas redes sociais do grupo. E sabe o que é melhor? Tudo isso diretamente da redação e com possibilidade de renovação do contrato. Ficou interessado? As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de abril.
Etapa 1- Inscrição por e-mail
Enviar os materiais e informações a seguir para o email selecao@radiometropole.com.br
■ Dados pessoais (nome, idade, telefone e endereço)
■ Experiências profissionais e acadêmicas (incluindo curso e semestre)
■ Experiências de vida
■ Breve redação (200 palavras): “Por que quero participar do Programa de Bolsas do Grupo Metropole"
■ Escrever uma nota com até 100 palavras sobre o fato jornalístico a seguir
TRATE AS INFORMAÇÕES A SEGUIR COMO VERDADEIRAS:
“Ocorreu uma colisão envolvendo um ônibus na BR-324, no KM 162, às 10h. No acidente, morreram 14 pessoas, 9 delas crianças, todas alunas de escolas públicas de municípios vizinhos. O veículo da Viatur, empresa responsável pelo veículo, não estava com a documentação em dia. Além dos 14 mortos, outras 32 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de cidades da região, como Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana".
■ Gravar o texto desta nota em vídeo - celular, horizontal e enviar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.