Internacional
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Biden critica Meta por encerrar programa de checagem de fatos: "Decisão vergonhosa"
Internacional
Biden critica Meta por encerrar programa de checagem de fatos: "Decisão vergonhosa"
Presidente dos EUA respondeu perguntas de repórteres após divulgar o último relatório de empregos da sua gestão
Foto: Adam Schultz/Official White House Photo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou nesta sexta-feira (10) a decisão da Meta de eliminar os verificadores de fatos e substituí-los por notas geradas pela comunidade de usuários. Ele classificou a medida como “realmente vergonhosa”.
“A ideia de que um bilionário pode comprar algo e dizer: ‘A propósito, a partir de agora, não vamos verificar os fatos de nada.’ E quando você tem milhões de pessoas acessando a internet e lendo essas coisas… Eu acho isso realmente vergonhoso”, afirmou Biden. Biden fez as declarações na Sala Roosevelt, na Casa Branca, após apresentar o mais recente relatório de empregos, que celebra quatro anos de crescimento contínuo durante sua administração.
Após o discurso, o presidente respondeu a perguntas sobre diversos temas, incluindo a decisão da Meta sobre a verificação de fatos, planos para o período pós-presidência, novas sanções contra a Rússia, perdões que podem ser emitidos antes do fim de seu mandato e a campanha presidencial da vice-presidente Kamala Harris. A questão sobre a mudança no sistema de verificação de fatos da Meta foi levantada durante a sessão de perguntas e respostas, após o anúncio feito pelo CEO Mark Zuckerberg, pouco antes de Donald Trump assumir a presidência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.