Sábado, 11 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Após mudanças na moderação da Meta, Zuckerberg defende mais "energia masculina" nas empresas

Internacional

Após mudanças na moderação da Meta, Zuckerberg defende mais "energia masculina" nas empresas

O executivo afirmou ainda que é positivo quando uma cultura “valoriza um pouco mais a agressividade”

Após mudanças na moderação da Meta, Zuckerberg defende mais "energia masculina" nas empresas

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 11 de janeiro de 2025 às 12:32

O CEO do Facebook e do Instagram, Mark Zuckerberg, criticou o surgimento de empresas "culturalmente neutras" que, segundo ele, se afastam da "energia masculina". O executivo afirmou ainda que é positivo quando uma cultura “valoriza um pouco mais a agressividade”.

"A energia masculina, eu acho que é boa, e obviamente a sociedade tem bastante disso, mas acho que a cultura corporativa realmente estava tentando se afastar disso. A cultura corporativa meio que se tornou algo mais neutro", disse Zuckerberg durante um podcast na sexta-feira. Ele ainda comentou: "Se você é uma mulher entrando em uma empresa, provavelmente sente que é um ambiente muito masculino. Falta (a elas) a energia que você talvez tenha naturalmente", disse ao apresentador do programa, Joe Rogan.

Zuckerberg completou: "Queremos que as mulheres possam ter sucesso e que as empresas aproveitem todo o potencial de grandes profissionais, independentemente de sua origem ou gênero." O episódio do podcast foi lançado poucos dias após a Meta anunciar mudanças em suas políticas de moderação de conteúdo no Instagram e no Facebook, incluindo maior tolerância a críticas contra imigrantes, pessoas transgênero e não binárias, além de declarações excludentes baseadas em sexo ou gênero.

Na última terça-feira, a Meta também comunicou o fim da checagem de fatos por terceiros nos EUA e, na sexta-feira, revelou ter encerrado muitos dos esforços internos de treinamento e contratação voltados para aumentar a diversidade na força de trabalho. Durante a entrevista, Zuckerberg expressou desconforto com a mídia tradicional, afirmando que os podcasts estão promovendo uma “mudança de paradigma em relação a quais vozes importam”.