Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Hospital é isolado no Líbano após ataque de Israel que deixou nove feridos
Internacional
Hospital é isolado no Líbano após ataque de Israel que deixou nove feridos
Segundo militares israelense, eles atacaram uma mesquita subjacente que estava sendo usada como centro de comando do Hezbollah
Foto: Reprodução/Aj jazeera
Um hospital no sul do Líbano foi isolado após um ataque israelense que deixou nove profissionais médicos em estado grave. O ataque ocorreu após uma ordem de retirada dos militares israelenses. As informações são da Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA).
Em comunicado, neste sábado (5), os militares israelenses afirmaram ter atacado uma mesquita adjacente ao hospital que, segundo eles, estava sendo usado como centro de comando do Hezbollah.
“Antes do bombardeio, foram enviados avisos aos residentes e foram mantidas conversas com partes importantes nas aldeias em que as FDI identificaram o Hezbollah, utilizando hospitais, desafiando as leis do conflito armado — exigindo que qualquer atividade militar realizada a partir dos hospitais deveria parar imediatamente”, completam.
Outro hospital mais ao sul do Líbano, o Hospital Governamental Marjayoun, foi retirado de serviço na sexta-feira (4), depois de ataques israelenses atingiram perto das instalações. Os bombardeios israelenses tiveram um forte impacto na infraestrutura de saúde do Líbano nos últimos dias.
Na última quinta-feira (3), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que 37 unidades de saúde foram forçadas a fechar no sul do Líbano e 28 profissionais de saúde foram mortos apenas nas 24 horas anteriores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.