Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

No Barradão, Bahia bate o Barcelona de Ilhéus pelo Campeonato Baiano

Esportes

No Barradão, Bahia bate o Barcelona de Ilhéus pelo Campeonato Baiano

Tricolor venceu a Onça Pintada por 1 a 0, na abertura da oitava rodada

No Barradão, Bahia bate o Barcelona de Ilhéus pelo Campeonato Baiano

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 15 de fevereiro de 2025 às 17:59

Atualizado: no dia 15 de fevereiro de 2025 às 18:01

O Bahia bateu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, na tarde deste sábado (15), no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O gol que definiu a partida foi marcado por Willian José, no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço somou 15 pontos, assumiu a vice-liderança na tabela de classificação e pode garantir vaga antecipada na semifinal caso o líder Vitória vença o Jequié, neste domingo (16), às 16h, também no Barradão, no desenrolar da rodada. Com 13, o Jacuipense é o terceiro colocado e é outro que joga na sequência da jornada. Estacionado nos nove, a Onça Pintada permanece na sexta posição.

Agora, o Bahia vira a chave para o jogo mais importante da temporada que é a estreia na Libertadores. Na próxima terça-feira (18), às 21h30 no horário de Brasília, o Tricolor vai até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o The Strongest, pela partida de ida da segunda fase. Pelo estadual, a equipe dirigida por Rogério Ceni recebe a Juazeirense, no próximo sábado (22), às 18h30, na Fonte Nova, pela nona rodada. No mesmo dia e horário, o Barcelona de Ilhéus pega o Porto, no Agnaldo Bento.

Primeiro tempo

A primeira boa chance do jogo foi do Bahia aos nove minutos que Cauly desperdiçou ao tocar para fora o cruzamento feito por Arias. Depois, o Tricolor teve outra oportunidade aos 22 na bola levantada por Cauly e Tiago cabeceou para fora.

Willian José abre o placar para o Tricolor
O Bahia abriu o placar aos 36 minutos com Willian José. O Tiago roubou a bola na saída errada do time de Ilhéus, Rodrigo Nestor recebeu na esquerda e fez o cruzamento no segundo pau e o camisa 12 nem precisou subir para cabecear e estufar as redes. Barcelona de Ilhéus 0x1 Bahia

Antes do encerramento da etapa, o Tricolor tentou ampliar aos 49 minutos, após cobrança de escanteio de Cauly, mas Waldson fez duas defesas evitando o segundo gol.

Segundo tempo

O Bahia criou boa chance aos três minutos. Cauly foi lançado e cruzou rasteiro, mas Tiago não conseguiu completar para o gol. Cinco minutos depois, Cauly deu um belo passe de calcanhar para Arias que fez o cruzamento rasteiro, Erick tentou, a bola subiu e Michel Araújo cabeceou para fora na disputa com Michel, mas os dois acabaram caindo após o choque. Aos 23, foi a vez de Rodrigo Nestor bater da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa e foi para fora. A Onça Pintada colocou Dênis Júnior para trabalhar duas vezes aos 33 minutos. O Tricolor respondeu com Cauly aos 35 com uma cabeçada perigosa que passou do lado direito da meta de Waldson. Juninho quase marcou o segundo gol do Tricolor ao chutar dentro área, mas a bola bateu na defesa e foi para fora aos 43 minutos.

FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus 0x1 Bahia
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local:
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 15/02/2025 (sábado) 
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Souza Silva (CBF)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (CBF) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF)
Cartão amarelo: Não houve

Gol: Willian José (Bahia)

Barcelona de Ilhéus: Waldson; Michel, Jaques (João de Deus), Jhon (Lucas Peres) e Izaldo; Lídio, Gauto (Denis) e Kaiffer; Carlos Bajé, Gianlucas (Rafinha) e Lúcio Maranhão (Andrey). Técnico: Adriano Souza.

Bahia: Denis Júnior; Santiago Arias, Kauã Davi (Michel Araújo), David Duarte e Rezende; Acevedo, Erick (Fredi), Rodrigo Nestor e Cauly (Juninho); Tiago (Ruan Pablo) e Willian José (Dell). Técnico: Rogério Ceni.