Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Quatro jogadoras do River Plate são presas por racismo durante jogo em SP

Esportes

Quatro jogadoras do River Plate são presas por racismo durante jogo em SP

Partida foi paralisada por 30 minutos após ato racista de atleta; seis jogadoras do time argentino foram expulsas

Quatro jogadoras do River Plate são presas por racismo durante jogo em SP

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 22 de dezembro de 2024 às 09:25

Na última sexta-feira (20), quatro jogadoras do time argentino River Plate foram presas em flagrante após atos racistas durante uma partida pela Brasil Ladies Cup contra o Grêmio, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Uma das jogadoras do River Plate imitou um macaco em direção a um gandula após o Grêmio marcar um gol de empate. O jogo ficou paralizado por cerca de 30 minutos, porém seis atletas do time argentino foram expulsas, deixando a equipe sem o número mínimo de jogadoras para continuar o jogo.  

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como injúria racial, e um membro do Consulado Geral da Argentina acompanhou  todo o ocorrido. Após audiência de custódia que aconteceu neste sábado (21) as jogadoras Candela Díaz, Camila Duarte, Juana Cangaro e Milagros Díaz continuam presas pelo crime de racismo. 

A advogada Thaís Sankari, que representa as atletas, informou que pedirá habeas corpus para que possam responder ao processo em liberdade. O clube argentino repudiou a atitude de injúria racial, mas prestou apoio às jogadoras. Como consequência do caso, o River Plate foi excluído da competição e suspenso do torneio por dois anos.