Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 19 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia é dominado, perde para o Cruzeiro e fecha a rodada na zona de rebaixamento

Esportes

Bahia é dominado, perde para o Cruzeiro e fecha a rodada na zona de rebaixamento

Tricolor foi derrotado pela Raposa por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão

Bahia é dominado, perde para o Cruzeiro e fecha a rodada na zona de rebaixamento

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 17 de abril de 2025 às 23:29

Atualizado: no dia 17 de abril de 2025 às 23:29

O Bahia fechou a quarta rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (17), o Tricolor conheceu sua primeira derrota na competição ao ser batido pelo Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão. Lucas Romero e Kaio Jorge, duas vezes, definiram o placar para os donos da casa.

Com o resultado negativo, o Tricolor se afundou no Z-4 ocupando o 18º lugar na tabela de classificação com três pontos, um a menos do que o São Paulo, que é o 16º e está fora do calabouço. Com sete, a Raposa saltou para a quinta posição.

O próximo compromisso do Bahia será na segunda (21), às 20h, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Bahia começou a partida sendo pressionado pelo Cruzeiro. Logo com 11 minutos, o zagueiro Fredi recuou para Ronaldo, que acabou perdendo a bola para Kaio Jorge e derrubou o atacante cometendo o pênalti. Dois minutos depois, o próprio atleta foi para a cobrança, mas Ronaldo não escolheu canto, esperou a definição e fez a defesa da penalidade máxima sem dar rebote. Aos 17 minutos, Ronaldo sentiu uma lesão, caiu no gramado, recebeu atendimento médico, mas deixou o gramado sendo substituído por Marcos Felipe. Apesar de ter desperdiçado um pênalti, a Raposa seguiu amassando o Tricolor, criando oportunidades e finalizou seis vezes. Já o time baiano, não conseguia passar do meio-campo. A primeira finalização do Bahia saiu aos 41 minutos no chute de fora da área de Jean Lucas que passou longe do gol mineiro. Aos 48 minutos, Fredi errou na saída de bola e Kaio Jorge foi lançado na área, mas Ramos Mingo fez um desarme providencial. No minuto seguinte, Marcos Felipe fez uma linda defesa com a ponta dos dedos na cabeçada de Fabrício Bruno.

Lucas Romero abre o placar para a Raposa
O Cruzeiro abriu o placar com Lucas Romero aos 51 minutos. O volante argentino soltou uma bomba da intermediária e estufou as redes de Marcos Felipe. Cruzeiro 1x0 Bahia

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários modificados. O Bahia fez duas alterações ao sacar Erick e Willian José para as entradas de Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, respectivamente. Já o Cruzeiro promoveu a entrada de William na vaga de Fagner. Aos 12 minutos, Lucho e Pulga pediram pênalti numa disputa de bola na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Kaio Jorge amplia para a Raposa
O Cruzeiro chegou ao segundo gol Kaio Jorge aos 19 minutos. Everton Ribeiro foi desarmado por Lucas Silva e a Raposa encaixou um contra-ataque rápido, Christian recebeu e lançou o camisa 19 que ganhou na corrida de Ramos Mingo, invadiu a área e finalizou na saída de Marcos Felipe para estufar as redes. Cruzeiro 2x0 Bahia

Kaio Jorge faz o terceiro da Raposa
O Cruzeiro marcou terceiro gol novamente com Kaio Jorge aos 30 minutos. Lucas Silva fez o passe para o camisa 19 que dominou na entrada da área e bateu colocado para balançar as redes. Cruzeiro 3x0 Bahia

Aos 34 minutos, Erick Pulga passou por três jogadores, cortou para dentro e finalizou por cima da meta defendida por Cássio. Aos 46 minutos, Lucho protagonizou um lance bizarro ao pegar a sobra da cobrança de falta dele mesmo que ficou na barreira, mas pegou de canela e mandou para a lateral.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025 (quinta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) 
Cartão amarelo: William, Kaio Jorge, Wanderson, Christian, Fabrício Bruno (Cruzeiro) / Erick, Santiago Arias (Bahia)

Gols: Lucas Romero, Kaio Jorge, duas vezes (Cruzeiro)

Cruzeiro: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Bahia: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Fredi, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Erick (Everton Ribeiro); Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.