
Esportes
Após retorno de Bia Souza, Seleção está definida para Pan de Judô
Competição acontece no Chile, entre 25 e 27 de abril

Foto: Alexandre Loureiro | COB
A campeã olímpica Bia Souza retorna ao tatame para o Pan-Americano e Oceania de Judô 2025. A competição acontecerá em Santiago, no Chile, entre os dias 25 e 27 de abril, com disputas individuais e equipes mistas. A disputa vale 800 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô. A classificação é parâmetro de posicionamento dos atletas nas chaves das principais competições no circuito mundial.
Além de Bia Souza, o Brasil também contará com outros grandes nomes na disputa, com a presença de Rafaela Silva, que competirá na categoria meio-médio (-63kg). O medalhista olímpico Daniel Cargnin também garantiu sua vaga na Seleção e disputará na categoria leve. (-73kg).
A equipe brasileira será formada por atletas que passaram pela Seletiva Nacional, além de atletas pré-classificados por critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Larissa Pimenta (52kg) e Giovanna Santos (+78kg), no feminino, e Willian Lima (66kg), no masculino, que inicialmente estavam nessa lista, precisaram ser substituídos. Com isso, Luan Almeida (81kg), e, no feminino, Bianca Reis (57kg) e Nauana Silva (63kg) entraram no grupo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.