Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 19 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após retorno de Bia Souza, Seleção está definida para Pan de Judô

Esportes

Após retorno de Bia Souza, Seleção está definida para Pan de Judô

Competição acontece no Chile, entre 25 e 27 de abril

Após retorno de Bia Souza, Seleção está definida para Pan de Judô

Foto: Alexandre Loureiro | COB

Por: Metro1 no dia 18 de abril de 2025 às 15:17

A campeã olímpica Bia Souza retorna ao tatame para o Pan-Americano e Oceania de Judô 2025. A competição acontecerá em Santiago, no Chile, entre os dias 25 e 27 de abril, com disputas individuais e equipes mistas. A disputa vale 800 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô. A classificação é parâmetro de posicionamento dos atletas nas chaves das principais competições no circuito mundial.

Além de Bia Souza, o Brasil também contará com outros grandes nomes na disputa, com a presença de Rafaela Silva, que competirá na categoria meio-médio (-63kg). O medalhista olímpico Daniel Cargnin também garantiu sua vaga na Seleção e disputará na categoria leve. (-73kg).

A equipe brasileira será formada por atletas que passaram pela Seletiva Nacional, além de atletas pré-classificados por critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Larissa Pimenta (52kg) e Giovanna Santos (+78kg), no feminino, e Willian Lima (66kg), no masculino, que inicialmente estavam nessa lista, precisaram ser substituídos. Com isso, Luan Almeida (81kg), e, no feminino, Bianca Reis (57kg) e Nauana Silva (63kg) entraram no grupo.