Esportes
Quatro pessoas são detidas por suspeita de pendurar boneco que representava Vini Jr. enforcado na Espanha
Informação foi divulgada pela polícia espanhola nesta terça-feira (23)
Foto: Reprodução/@JanaDahoui
Quatro pessoas foram detidas, na manhã desta terça-feira (23), por suspeita de pendurar um boneco representando o jogador brasileiro Vinícius Júnior enforcado, em uma ponte de Madrid, capital da Espanha. A informação foi divulgada pela polícia espanhola.
O caso aconteceu no dia 26 de janeiro. O boneco estava esticado em uma corda, com a camisa 20 do jogador, além de ter uma faixa grudada com a frase "Madrid odeia o Real". Este foi o sexto caso de racismo público cometido contra Vinícius Júnior, na época uma investigação de crime de ódio foi aberta.
Ainda de acordo com a polícia espanhola, três dos detidos são integrantes da Frente Atlética, torcida organizada do Atlético de Madrid. Um dos suspeitos tem passagem por crime de lesão corporal.
No domingo (21), o jogador foi vítima de mais um caso de racismo, sendo o décimo registrado desde o início de sua carreira na Espanha. O crime aconteceu na partida entre Valência x Real Madrid, e foi praticado por torcedores. Na ocasião, Vini foi xingado de ''mono'' (macaco) e a partida foi paralisada por oito minutos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.