
Esportes
Morre Leandro Domingues, ídolo do Vitória; CBF lamenta morte precoce
Jogador faleceu nesta terça-feira (1°), deixando um legado com títulos e grandes conquistas

Foto: Francisco Galvão/EC Vitória
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota de pesar pela morte de Leandro Domingues, ex-meia que passou por clubes como Vitória, Cruzeiro, Fluminense, e equipes do Japão, falecido na noite de terça-feira (1°). Leandro teve grande destaque no Vitória, onde conquistou seis títulos baianos e a Copa do Nordeste de 2003.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou profundamente a morte precoce do ex-jogador, ressaltando sua importância para o futebol, especialmente para os torcedores do Vitória. "Leandro deixa um belo legado ao futebol", declarou Rodrigues.
Leandro Domingues iniciou sua carreira nas ruas de Vitória da Conquista, Bahia, antes de se destacar nas categorias de base do Vitória. Ele também teve passagens pelo Cruzeiro, Fluminense, Portuguesa, Kashiwa Reysol, Yokohama FC e Betim Futebol.
A CBF decretou um minuto de silêncio nas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No Japão, foi eleito o melhor jogador da J-League em 2011, sendo chamado de “Reiandro” pelos fãs do Kashiwa Reysol.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.