Esportes
Paiva destaca Bahia "estratégico" em empate contra o Santos e pede Fonte Nova "pesada" na volta
Para o treinador, equipe tricolor se postou bem defensivamente e soube tirar os espaços do Peixe dentro da Vila Belmiro
Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia
O Bahia empatou com o Santos em 0 x 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17) e decide em casa a classificação para as quartas. O triunfo não veio, mas o placar igual ficou de bom tamanho para o técnico Renato Paiva, que levou uma equipe "estratégica" à Vila Belmiro.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou o desempenho consistente do Esquadrão. De acordo com ele, o time cumpriu bem a função de se resguardar defensivamente, além de criar boas chances de gol.
"Hoje fizemos uma partida muito competente, não é um jogo que eu gosto muito, não foi um jogo de proposição. Mas [...] podendo e querendo levar uma eliminatória para a Fonte Nova, nós fomos mais estratégicos, fomos mais reativos, cortamos os espaços do Santos, que é uma equipe muito perigosa", explicou.
Sobre a derrota para o Peixe por 3 x 0, pela Série A, Paiva disse que pediu à equipe tricolor que o desempenho fosse encarado como um "acidente". "Voltem a ser a equipe que vocês foram e que são."
Na partida de volta, o Tricolor recebe o time paulista na Arena Fonte Nova. Para o confronto do dia 31 de maio, o técnico espera uma torcida "vibrante" e "pesada para o adversário".
Mas antes tem Brasileirão: o Bahia entra em campo no sábado, quando recebe o Goiás às 16h, pela sétima rodada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.