Esportes
Bahia x Vitória: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do clássico
Clássico Ba-Vi de número 500 acontece neste sábado (1º), às 16h, na Fonte Nova
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Bahia e Vitória se enfrentam pela primeira vez na temporada de 2025. O clássico Ba-Vi de número 500 acontece neste sábado (1º), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, na abertura da sexta rodada do Campeonato Baiano. O Leão é o líder da tabela de classificação com 11 pontos, três a mais do que o Tricolor, que aparece em terceiro lugar.
Mandante da partida, o Tricolor terá força máxima para o clássico. Na última quarta-feira (29), o técnico Rogério Ceni colocou um time misto em campo no triunfo sobre o Jequié, no Waldomirão, poupando os principais jogadores pensando no embate com o rival. As baixas seguem sendo o zagueiro Gabriel Xavier, os laterais Iago Borduchi e Santi Arias e o volante Michel Araújo que se recuperam de lesão, além do também zagueiro David Duarte que realiza trabalho físico.
Vitória
O Vitória também poupou alguns jogadores do compromisso da última quarta na goleada sobre o Jacobina, no Barradão. As boas notícias são o zagueiro Edu e o volante Willian Oliveira, que se recuperaram de lesão e voltaram a treinar normalmente. A dúvida fica por conta do atacante Janderson, que sofreu uma torção no tornozelo direito no duelo contra o Colo-Colo no dia 25 de janeiro. Por ouro lado, a principal baixa é do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que não será relacionado devido ao imbróglio da possível transferência para o Grêmio. Seguem desfalcando o time, o volante Caio Vinícius, que iniciou a fase de transição, e o zagueiro Camutanga, em fase final do processo de recuperação de lesão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 01/02/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho (Fifa)
Transmissão: TVE Bahia e YouTube TVE Bahia
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Cauly) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos (Willian Oliveira); Raul Cáceres, Ronald, Ricardo Ryller (Baralhas), Wellington Rato e Hugo; Gustavo Mosquito e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.