Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Coreia do Sul condena homem por ganhar peso para fugir do serviço militar

Editorial

Coreia do Sul condena homem por ganhar peso para fugir do serviço militar

Desde a Guerra da Coreia, quase todos os homens aptos fisicamente na Coreia do Sul devem servir no exército por pelo menos 18 meses até os 28 anos

Coreia do Sul condena homem por ganhar peso para fugir do serviço militar

Foto: Getty Images/ Chung Sung-Jun

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2024 às 07:59

Um homem sul-coreano foi condenado por ganhar peso até atingir a obesidade para evitar o serviço militar. Ele foi sentenciado a um ano de prisão, suspenso por dois anos, após violar a Lei do Serviço Militar.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi afastado do exército em junho do ano passado, após atingir 102 quilos e ser considerado obeso, seis anos depois de ser aprovado no exame físico inicial. A decisão foi tomada em 13 de novembro.

Um amigo que incentivou o homem a adotar o regime alimentar foi condenado a seis meses de prisão, suspensa por um ano, por ajudar no crime. Desde a Guerra da Coreia, quase todos os homens aptos fisicamente na Coreia do Sul devem servir no exército por pelo menos 18 meses até os 28 anos.

A exigência é polêmica e resultou em centenas de prisões, muitos por motivos religiosos, segundo a Anistia Internacional. A lei também afetou carreiras de famosos, como os membros do BTS, que fizeram uma pausa para cumprir o serviço militar. Há relatos de jovens que tentam manipular seu status físico ou mental para obter isenção.