Cultura
Alain Delon vai processar o próprio filho por dizer que ele está senil
A irmã de Anthony Delon, Anouchka, também vai entrar com processo por difamação, calúnia, ameaças e assédio
Foto: Reprodução Instagram
Alain Delon vai processar o próprio filho por, supostamente, revelar em entrevista sua deterioração física e mental. Anthony Delon, o filho mais velho do lendário ator francês, deu uma entrevista à revista Paris Match, nesta semana, sobre as condições de saúde de seu pai. Na conversa, ele afirma que o ex-galã está muito enfraquecido e com dificuldade para lidar com as próprias limitações. Segundo ele, o ator de 88 anos "não suporta mais se ver assim, diminuído".
Maior galã do cinema francês nas décadas de 1960/70, quando estrelou clássicos como "O Sol por Testemunha" (1960), "O Leopardo" (1963) e "A Piscina" (1969), Alain Delon sofreu um grave derrame em julho de 2019 e, desde então, raramente deixa a propriedade onde mora em Douchy, na região do Loire, na França. Em março de 2022, ele declarou ter optado pelo suicídio assistido, que é legal na Suíça, mas não foi adiante.
"Ele não fala muito, isso o cansa ou o irrita quando o fazemos repetir, porque sua voz nem sempre é clara ou audível", disse Anthony Delon na citada entrevista. Ele afirmou ainda que este talvez tenha sido "seu último Natal", e expôs que seu pai foi submetido a cinco testes cognitivos, entre 2019 e 2022, sem passar em nenhum.
Anthony acusa sua meia-irmã Anouchka de esconder a deterioração do pai, o que seria preocupante porque "os resultados mostraram uma degradação cognitiva que coloca meu pai em uma posição de fraqueza psicológica e, portanto, de vulnerabilidade".
Após a publicação da entrevista, o advogado de Alain Delon afirmou que ele ficou "extremamente chocado com as falas do filho Anthony" e apresentará uma queixa contra o mesmo. De acordo com nota de Christophe Ayela, o ator "não suporta a agressividade de seu filho Anthony, que continua dizendo que ele está senil", e o que é ainda "mais chocante" é que seu filho "afirma que ele pode ter vivido seu último Natal".
Anouchka também emitiu uma declaração, pelo mesmo advogado, dizendo que os comentários de seu meio-irmão eram "abjetos", acrescentando que, da mesma forma, apresentaria uma queixa contra Anthony por difamação, calúnia, ameaças e assédio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.