![O Auto da Compadecida 2 chega à marca de 4 milhões de espectadores](https://api.metro1.com.br/noticias/161230,o-auto-da-compadecida-2-chega-a-marca-de-4-milhoes-de-espectadores-3.jpg)
Cultura
'Ainda Estou Aqui' vence Goya, principal premiação do cinema espanhol
A obra competia com filmes como "Agarra-me Forte" (Uruguai), "O Jóquei" (Argentina), "No Lugar da Outra" (Chile) e "Memórias de Um Corpo que Arde" (Costa Rica/Espanha).
!['Ainda Estou Aqui' vence Goya, principal premiação do cinema espanhol](https://api.metro1.com.br/noticias/161211,ainda-estou-aqui-vence-goya-principal-premiacao-do-cinema-espanhol-3.jpg)
Foto: Divulgação
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" conquistou o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano. A premiação é considerada uma das mais prestigiadas do cinema espanhol.
A obra, dirigida por Walter Salles, competia com filmes como "Agarra-me Forte" (Uruguai), "O Jóquei" (Argentina), "No Lugar da Outra" (Chile) e "Memórias de Um Corpo que Arde" (Costa Rica/Espanha). Esta é uma vitória histórica e representa a primeira vez que uma produção brasileira é indicada e vence nesta categoria.
O filme, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, acompanha a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, interpretada por Fernanda Torres. A trama retrata a luta de Eunice contra a violência do regime militar nos anos 1970, após a prisão e desaparecimento de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello.
"Ainda Estou Aqui" foi indicado ao Oscar 2025 e concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres foi indicada como Melhor Atriz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.