Cultura
Chamado das águas: da tradição à preservação, festejos de Iemanjá reúnem devotos neste domingo
![Chamado das águas: da tradição à preservação, festejos de Iemanjá reúnem devotos neste domingo](https://api.metro1.com.br/noticias/160886,chamado-das-aguas-da-tradicao-a-preservacao-festejos-de-iemanja-reunem-devotos-neste-domingo-3.jpg)
Uma das 10 faixas é "Chama o Brasil pra Dançar", de Dom Chicla, Magary Lord e Paulo Nascimento
Foto: Fabio Nunes / Divulgação
Seu Jorge anunciou neste sábado (4), que vai lançar um álbum novo no início de dezembro. A revelação foi feita em no festival internacional Liberatum, em Salvador, onde ele foi um dos palestrantes. O trabalho se chamará "Baile à la Baiana" e será uma homenagem do artista carioca à música e à cultura da terra-mãe do samba.
“Eu nasci no Rio de Janeiro. Me considero um africano nascido em terras brasileiras, mas na Bahia eu me considero um completo brasileiro”, disse o cantor.
E completou, sobre o método de trabalho: “Nós montamos uma ala de compositores e fizemos um álbum com 10 canções, onde eu me aventuro em ritmos como semba e fricote, que nascem na Bahia". Entre os compositores convidados estão Dom Chicla, Pierre Onassis e Magary Lord.
"Chama o Brasil pra Dançar" é uma das 10 faixas, de autoria de Dom Chicla, Magary e Paulo Nascimento (Paulo Bass). Confirmou Dom com exclusividade para o Metro1.
Ainda sobre a escolha da temática e do rol de compositores, Seu Jorge falou, no momento de conversa com a plateia do festival: "A Bahia é a terra primeira, como dizia João Gilberto, e ele sempre entendia a Bahia como um exemplo. Eu nasci no Rio de Janeiro, me identifico como um africano nascido em terras brasileiras, mas na Bahia eu me sinto um completo brasileiro”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.