Cultura
Expresso 2222 não confirma participação no Carnaval de 2022
Flora Gil garantiu que camarote só vai abrir no Carnaval se todos os brasileiros estiverem vacinados com as duas doses
Foto: Expresso 2222
O zero que diferencia o ano (2022) dos números do camarote da família Gil (2222) pode resumir exatamente a ausência. Em entrevista ao site Alô Alô Bahia, a empresária Flora Gil disse que não confirma participação na festa do ano que vem. A empresária é enfática em revelar o motivo: "Não tem a menor condição de eu abrir para uma festa que não tenham pessoas vacinadas".
Em um contexto que camarotes e blocos de Salvador já estão vendendo camisas e projetanto atrações, Flora Gil diz pensar da mesma forma que o cantor Durval Lelys, que recentemente divulgou que o bloco Me Abraça também não vai participar da festa.
“Eu já era fã do Durval Lelys e, com esse comunicado, só dobra a minha admiração por ele, pelo Me Abraça e por pessoas assim responsáveis. A palavra dele é muito forte e eu acho que o artista tem que estar ali na frente para que consiga fazer com que as pessoas ouçam e entendam qual a hora da festa e a hora de ter responsabilidade”
Durante os sete dias de festa, o Expresso 2222 gera em torno de 700 empregos diretos. O nome do camarote é uma referência ao quinto álbum da discocrafia de Gilberto Gil, lançado em 1972. O disco tem como faixas as famosas: "Eu e ela", "Pipoca Moderna", "Black in Bahia", além da homônima "Expresso 2222". Antes de ser camarote, GIl teve um trio com este mesmo nome, em 1998.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.