Cidade
Calçada afunda e forma cratera que preocupa ambulantes no Centro de Salvador
Denúncias recebidas pela Rádio Metropole mostram uma cratera com lixos ao redor, além de um esgoto, na Rua Nova de São Bento, região com ambulantes e barracas, que liga a Avenida Joana Angélica à Rua do Paraíso
Foto: Rádio Metropole
Caminhar pelas ruas do centro de Salvador exige muita atenção. O intenso fluxo de pessoas, feiras ao ar livre e camelódromos muitas vezes ocultam buracos nas vias. Denúncias recebidas pela Rádio Metropole mostram um grande buraco formado pela estrutura da calçada que afundou na Rua Nova de São Bento, região com ambulantes e barracas, que liga a Avenida Joana Angélica à Rua do Paraíso.
A cratera, além de atrapalhar o fluxo dos pedestres, tem acumulado lixo e entulho. Através dela é possível ver a estrutura subterrânea da calçada.
A reportagem do Metro1 constatou que o buraco está nessa situação há vários dias. Ambulantes que atuam na região relataram desconforto com o odor e o lixo acumulado, o que tem afastado os clientes. Além disso, há o risco de acidentes, já que muitas pessoas utilizam o local como atalho e podem cair e se machucar.
A Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) informou que enviará uma equipe para vistoriar o local. No entanto, até o momento, o buraco permanece sem qualquer sinalização, como cones, alertando os pedestres sobre o risco no trecho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.