Cidade
Após ocupação da PM, Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Valéria
Mais de dez equipes trabalham na operação; PM segue no local
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) está no bairro de Valéria, em Salvador, em busca de grupos criminosos. De acordo com a Polícia Civil, mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos no local, após o início da Operação Contenção Valéria, na manhã desta quinta-feira (19). Ontem, a Polícia Militar já havia ocupado o bairro - e segue no local por tempo indeterminado -, depois que uma série de tiroteios assustou moradores, forçou o fechamento de uma escola municipal e suspendeu a atividade comercial.
Diretor do Draco, o delegado José Alves Bezerra Júnior afirma que o trabalho de inteligência é contínuo. “Nossa missão é conter as ações criminosas desses grupos que estão atuando em Valéria e em outros locais da capital. A operação também tem o objetivo de coibir a tentativa de estabelecer poder na região”, ponderou. Outros três bairros de Salvador e de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, participam da operação.
Além das equipes do Draco, policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão dos suspeitos. Mais de 10 equipes trabalham na operação, que visa o combate à grupos criminosos, tráfico de drogas e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.