Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após série de tiroteios, tropas da Polícia Militar ocupam Valéria

Cidade

Após série de tiroteios, tropas da Polícia Militar ocupam Valéria

De acordo com a PM, a ocupação ocorre em toda região e só vai terminar depois que "ordem for restabelecida"

Após série de tiroteios, tropas da Polícia Militar ocupam Valéria

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Tailane Muniz no dia 18 de agosto de 2021 às 12:40

Tropas especializadas da Polícia Militar iniciaram, no final da manhã desta quarta-feira (18), uma ocupação no bairro de Valéria. A medida ocorre depois que um intenso tiroteio, nas primeiras horas do dia, forçou o fechamento de uma escola municipal, assustou moradores e levou medo aos funcionários de uma empresa da região.

Ao Metro1, o comandante do Policiamento Regional da Capital (CPRC/Baía de Todos os Santos), coronel Paulo Guerra, afirmou que a ocupação é uma ação conjunta do "efetivo ordinário" das especializadas, entre elas, Rondas Especiais (Rondesp) e Batalhão de Choque. As equipes ocupam toda extensão do bairro, mas com maior concentração nas áreas que registraram confrontos entre criminosos, a exemplo de Nova Brasília. 

Por meio da assessoria, a PM acrescentou ainda que os policiais estão em apuração constante na busca de informações e pistas que ajudem a identificar os criminosos. A pasta disse ainda que os militares só vão deixar o local depois que a "ordem for restabelecida".  Até o momento, segundo a corporação, não há registro presos, mortos ou feridos.  

Um morador informou à reportagem que o comércio também está fechado nas principais ruas do bairro. Sem se identificar, ele disse que já havia um grande número de policiais no local.

Há pelo menos cinco dias o bairro sofre com a ação de criminosos. Na sexta-feira (13), os ônibus chegaram a suspender a circulação na região de Nova Brasília de Valéria após tiroteios ocorridos na madrugada. A situação voltou a se repetir no final de semana. Os coletivos, que retornaram apenas na segunda-feira (16), voltaram a suspender as atividades nesta manhã.