Cidade
Rodoviários desistem de paralisação e marcam protesto em frente ao Fórum Ruy Barbosa
Sindicato ainda aguarda liberação de mais de R$ 20 milhões em verbas trabalhistas para 1.118 profissionais da CSN
Foto: Max Haack/Secom
Após anunciar uma paralisação das 4h às 8h desta quarta-feira (28), o Sindicato dos Rodoviários da Bahia voltou atrás e decidiu mudar de estratégia para cobrar o pagamento de mais de R$ 20 milhões em verbas trabalhistas para 1.118 profissionais da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN). De acordo com o diretor de Comunicação da entidade, Daniel Mota, a categoria vai realizar um protesto pacífico às 9h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no centro de Salvador.
"A perspectiva era de fazer um movimento com o pessoal da CSN, mas mudamos os planos depois que o prefeito Bruno Reis ligou para o presidente do Sindicato e pediu 48 horas para ver se consegue liberar a verba. O processo está aguardando o aval da Justiça comum. Já foi avalizado pelo Tribunal Regional do Trabalho, pelos Ministérios Públicos, mas aguarda esse último trâmite para que o dinheiro seja liberado", afirmou ao Metro1.
Na manhã da última terça-feira (27), um grupo de rodoviários da CSN realizou um protesto próximo à entrada da Estação da Lapa para cobrar o pagamento das dívidas. O acordo foi homologado no dia 11 de julho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.