Domingo, 09 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Executor do fundador da Mancha Verde é o quinto homem do PCC

Brasil

Executor do fundador da Mancha Verde é o quinto homem do PCC

Marcello Ventola, de 36 anos, foi o mandante do assassinato de Moacir Bianchi, fundador da principal organizada do Palmeiras, a Mancha Verde. A afirmação é do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), de São Paulo. Bianchi foi assassinado com 22 tiros em uma emboscada no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista. [Leia mais…]

Executor do fundador da Mancha Verde é o quinto homem do PCC

Foto: Fronteira OnLine

Por: André Teixeira no dia 14 de março de 2017 às 10:18

Marcello Ventola, de 36 anos, foi o mandante do assassinato de Moacir Bianchi, fundador da principal organizada do Palmeiras, a Mancha Verde. A afirmação é do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), de São Paulo, que diz ainda que Bianchi foi assassinado com 22 tiros em uma emboscada no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista. 

Ventola, de acordo com matéria publicada pela TV Bandeirantes, é o quinto na hierarquia do PCC (Primeiro Comando da Capital). A investigação aponta que horas antes do crime, "o palmeirense esteve na sede da organizada, nos arredores do Allianz Parque, onde tentou mediar um conflito interno entre a diretoria de uniformizada e dissidentes da filial Zona Sul". 

A Justiça decretou na última semana, prisão temporária para Ventola. O suspeito, que pode estar fora do país, teria "envolvimento em crimes como assalto a bancos e a construção de túneis para roubar o dinheiro de agências", diz reportagem da Band. A DHPP acredita que outras quatro pessoas participaram da execução.