![Barreira de corais entre AL e PE enfrenta ameaça de extinção](https://api.metro1.com.br/noticias/161200,barreira-de-corais-entre-al-e-pe-enfrenta-ameaca-de-extincao-3.jpg)
Brasil
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica na Ilha do Governador, no RJ
Sete quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas
![Incêndio de grandes proporções atinge fábrica na Ilha do Governador, no RJ](https://api.metro1.com.br/noticias/161199,incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-fabrica-na-ilha-do-governador-no-rj-3.jpg)
Foto: Gabriela David/TV Globo
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de óleo combustível na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (8). Sete quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas, mas ainda não há informações sobre feridos.
Moradores da região relataram terem ouvido explosões em sequência, enquanto uma fumaça espessa e preta tomou o céu, sendo visível de vários pontos do Rio e da Região Metropolitana. A fábrica pertence à Moove, uma das maiores produtoras de lubrificantes e óleos básicos da América do Sul, com atuação também na Europa e nos Estados Unidos.
O Corpo de Bombeiros, incluindo quartéis do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador, foi acionado por volta das 12h36. Devido à magnitude do incêndio, outros quartéis, como os de Campos Elísios e Barra de Tijuca, foram enviados ao local.
A Moove emitiu um comunicado informando que o incêndio está restrito à área da empresa, e que os protocolos de segurança estão sendo seguidos. A empresa também afirmou que, até o momento, não há registros de vítimas. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado para avaliar os possíveis danos ambientais causados pelo incêndio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.