
Brasil
Ator Guilherme Karan morre aos 58 anos no Rio de Janeiro
O ator Guilherme Karan morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias há cerca de dois anos para tratar uma doença neurológica degenerativa rara, a síndrome de Machado-Joseph. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/TV Globo
O ator Guilherme Karan morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias há cerca de dois anos para tratar uma doença neurológica degenerativa rara, a síndrome de Machado-Joseph.
Nascido no Rio, Karan é lembrado por papéis nas novelas "América" e "O Clone", da Rede Globo. "Ele herdou da mãe [a doença]. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não", disse Alfredo Karan, pai do ator, em entrevista ao Jornal Extra, em 2012. Karan também ganhou notoriedade após o filme "Super Xuxa contra o Baixo Astral", quando ele interpretou vilão 'Baixo Astral', um dos seus maiores sucessos no cinema.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.