
Brasil
Mulher é contida ao tentar invadir cabine em avião e companhia cita "segurança a bordo"
Companhia cita 'segurança a bordo' após expulsar dois passageiros de voo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cena registrada por passageiros do voo AA950, que teve uma mulher jogada no chão por um comissário de bordo, foi classificada pela companhia aérea responsável como um “problema de segurança a bordo”. A companhia se posicionou sobre o assunto, confirmando que a aeronave precisou retornar ao portão, onde foi recebida por policiais.
O episódio aconteceu na última quinta-feira (24), mas ganhou repercussão no final de semana. Segundo relatos de pessoas presentes no voo, a confusão foi iniciada por conta de um atraso no voo que partia de São Paulo com destino a Nova York.
Uma passageira brasileira teria se exaltado devido à demora na decolagem e tentou entrar na cabine de comando para questionar os pilotos. Ela acabou sendo contida e jogada ao chão por um comissário, gerando um tumulto a bordo e envolvendo outro passageiro, que também discutiu com a tripulação. A mulher e o outro passageiro foram expulsos do voo.
Segundo a companhia, a aeronave precisou retornar ao portão como uma medida preventiva e foi recebida por policiais. “O voo decolou novamente à 0h55, horário local. As Condições de Transporte da American Airlines foram elaboradas para garantir a segurança e o bem-estar de todos que viajam conosco, incluindo nossos clientes e colaboradores”, diz um trecho da nota.
Veja o vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.