
Brasil
Anac suspende voo do helicóptero de Neymar por documentos vencidos e manutenção necessária
Helicóptero de Neymar está em processo de regularização após expiração do Certificado de Aeronavegabilidade, conforme normas da Anac

Foto: Divulgação/CBF
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o jogador Neymar de voar com seu helicóptero desde o início de abril, após o vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA). Com isso, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) foi suspenso em 4 de abril. O helicóptero, avaliado em R$ 50 milhões, era utilizado por Neymar em deslocamentos para o centro de treinamento do Santos e sua mansão em Mangaratiba, com custos de R$ 7.000 por trajeto. As informações são da Folha de S. Paulo.
Segundo as normas da Anac, o certificado deve ser renovado a cada três anos. No ano passado, Neymar conseguiu uma prorrogação, mas o prazo já expirou. A aeronave, que possui nove assentos para passageiros e um para o piloto, é personalizada com símbolos do Batman na parte interna e tem gerado polêmica, como quando foi vista em Araçoiaba da Serra, em São Paulo, onde Neymar teria participado de uma festa que afetou seu casamento.
Em resposta à situação, a assessoria de Neymar informou que a aeronave está em manutenção desde 26 de março e que o procedimento é padrão, realizado anualmente. A previsão é que a manutenção seja concluída dentro de 40 dias. Após a conclusão, a Anac realizará uma nova inspeção para verificar o cumprimento de todos os requisitos e liberar a aeronave para uso novamente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.