![Governador de Santa Catarina sanciona “lei anti-MST” e movimento rebate](https://api.metro1.com.br/noticias/161459,governador-de-santa-catarina-sanciona-lei-anti-mst-e-movimento-rebate-3.jpg)
Brasil
Onda de calor deve persistir até final de fevereiro em diversas áreas do Brasil
Aquecimento será desigual, com algumas regiões mais afetadas que outras
![Onda de calor deve persistir até final de fevereiro em diversas áreas do Brasil](https://api.metro1.com.br/noticias/161425,onda-de-calor-deve-persistir-ate-final-de-fevereiro-em-diversas-areas-do-brasil-3.jpg)
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A onda de calor que afeta o Brasil deve continuar e ficar mais intensa até o dia 24 de fevereiro, com maior impacto nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. As regiões mais afetadas são Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, onde as temperaturas podem superar a média em 5°C a 7°C por cinco dias consecutivos.
O alerta também inclui partes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Outras áreas terão calor intenso, com temperaturas entre 3°C e 5°C acima da média. O Rio Grande do Sul, que enfrentou calor extremo no início do mês, já não está mais sob alerta.
A Bahia tem áreas afetadas pela onda de calor, como o oeste, sudoeste e norte, enquanto o litoral não está no aviso. A onda de calor não ocorre de forma uniforme, com algumas regiões aquecendo mais rapidamente devido a fatores geográficos e climáticos locais.
No entanto, espera-se que, ao longo da próxima semana, a elevação das temperaturas seja mais generalizada nas regiões impactadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.