Brasil
No Brasil tem político que não contribui com os debates e só quer lacrar, diz Rui Costa
Declaração foi feita durante o programa 'Bom dia, Ministro' desta quarta-feira
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (22) que o Brasil e o mundo se dividem entre pessoas que querem trabalhar duro e outras que se inserem na política por likes nas redes sociais, na intenção de "lacrar".
“O Brasil hoje, de algum tempo, e o mundo também, se divide entre pessoas que querem trabalhar duro, 12, 14, 15, 17 horas para melhorar a vida das pessoas, para desenvolver o seu país, para gerar emprego, para desenvolver a indústria, para desenvolver a agricultura, e outras pessoas que se colocam na política apenas com um celular na mão na intenção de lacrar, de conseguir likes, sem nenhum compromisso”, afirmou em entrevista ao programa Bom dia, Ministro.
Segundo o ministro, alguns parlamentares não estão comprometidos em contribuir com os debates. “Às vezes eu fico estarrecido. A gente é convidado para ir ao Congresso e chega um senador ou um deputado com o celular ali, faz uma pergunta naquele estilo de lacração e vai embora. Não fica nem para ouvir a resposta, porque o objetivo dele não é contribuir com o debate, não é apresentar uma sugestão para melhorar a vida das pessoas, o objetivo dele é conseguir likes na rede social e, eventualmente, se reeleger e ajudar a destruir a política pública”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.