Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula diz em reunião ministerial que eleição '2026 já começou'

Política

Lula diz em reunião ministerial que eleição '2026 já começou'

Presidente cobrou melhora na comunicação e admitiu que o governo não entregou tudo o que prometeu para o povo

Lula diz em reunião ministerial que eleição '2026 já começou'

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2025 às 13:37

Atualizado: no dia 20 de janeiro de 2025 às 15:48

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, no início da reunião ministerial nesta segunda-feira (20), que as eleições de 2026 já começaram. No encontro, ele ainda cobrou melhora na comunicação e admitiu que o governo não entregou "tudo o que foi prometido para o povo". 

De olho na disputa presidencial do próximo ano, Lula afirmou que a equipe precisa trabalhar, porque os adversários já iniciaram suas campanhas eleitorais. "O que eu quero dizer para vocês é que 2026 já começou. [...] Pelos adversários, a eleição já começou. É só ver o que vocês assistem na internet para vocês perceberem que eles já estão em campanha. E nós não podemos antecipar a campanha porque nós temos que trabalhar", declarou.

"A entrega que fizemos para o povo ainda não foi a entrega que nos comprometemos a fazer em 2022. Muitas das coisas que nós plantamos ainda não brotaram e não nasceram. Daqui para a frente, a gente não pode mais inventar nada [...] Nós não podemos falhar e não temos o direito de falhar. É importante que vocês reflitam, porque depois vou chamar muitos, individualmente, para conversar", acrescentou Lula.

Ainda segundo o presidente, após a crise do pix, os ministros não poderão fazer uma portaria que crie confusão. "Daqui para frente, nenhum ministro vai poder fazer uma portaria que depois crie confusão para nós sem que passe pela Presidência através da Casa Civil. Muitas vezes, a gente pensa que não é nada, faz uma portaria qualquer e depois arrebenta e cai na Presidência da República", comentou Lula.