Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (07); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 07 de janeiro de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (07), compilados pelo Metro1.

  • OSBA abre temporada 2025 do projeto Terças Musicais no Museu Geológico da Bahia

O Projeto Terças Musicais abre a temporada de 2025 reunindo as quatro cameratas - grupos instrumentais compostos por um menor número de músicos e instrumentos musicais - da Orquestra Sinfônica da Bahia no Museu Geológico da Bahia (MGB). O evento será realizado hoje, às 14h, no Cinema do Museu, dando início às comemorações dos 50 anos do museu. A entrada é gratuita.

  • Prazo para justificar ausência nas eleições 2024

Eleitores que não foram às urnas no segundo turno das eleições municipais, que ocorreu no dia 27 de outubro, precisam justificar a ausência até esta terça-feira (7). O protocolo é necessário porque o voto no Brasil é obrigatório para cidadãos entre 18 e 69 anos de idade. Aqueles que não justificarem ficarão em débito com a Justiça Eleitoral e não poderão, por exemplo, emitir documentos como RG ou passaporte, dentre outras sanções.

  • INMET emite alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para 17 estados

Esta terça-feira (07) será um dia típico de verão no Brasil, com chuvas que vão ocorrer ao final da tarde em áreas do Norte, Centro, Nordeste e Sudeste do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), 17 estados e o Distrito Federal estão sob alerta amarelo e laranja para chuvas intensas nesta terça-feira: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia.