Brasil
Choquei se defende após ser alvo de críticas por morte de jovem
Página alega que não divulgou informações falsas e que lamenta o ocorrido
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A página de fofocas Choquei se defendeu nesta sexta-feira (23) após ser alvo de críticas por ser uma das responsáveis pelo hate sofrido por Jéssica Vitória, de 22 anos, que morreu na sexta-feira (22).
A página alega que não divulgou informações falsas e que cumpriu com o seu dever de informar. "Todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação", diz a nota.
A Choquei também lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos de Jéssica. "Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade", diz a nota. A página finaliza a nota reafirmando seu compromisso com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações.
Jéssica Vitoria, 22 anos, tornou-se vítima de fake news quando prints de uma conversa falsa com o humorista Whindersson Nunes foram divulgados nas redes sociais. Ambos negaram a autenticidade das conversas, mas a exposição resultou em uma enxurrada de comentários negativos direcionados a Jéssica, agravando seu estado clínico. De acordo com uma amiga próxima, a intensidade dos ataques online foi tão grande que, na última sexta-feira (22), Jéssica tirou a própria vida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.