Brasil
Recife registra segundo ataque de tubarão em 24 horas; vítimas tiveram braço e perna amputados
De acordo com o coordenador do Samu de Jaboatão, Marcelo Alves, apesar de existir uma lei alertando que banhos não podem ser realizados na localidade, as pessoas insistem em se arriscar
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dentro de um período de 24 horas, dois adolescentes foram atacados por tubarões na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso mais recente ocorreu nesta segunda-feira (6), e a vítima, identificada como Kaylane Timóteo Freitas, foi ferida nas regiões do braço esquerdo, da barriga e da perna.
Por volta das 13h20, Kaylane foi encaminhada ao Hospital Regional (HR), onde precisou ser submetida a uma cirurgia e teve o braço parcialmente amputado. Segundo a unidade de saúde, a jovem está lúcida e em recuperação, apesar do choque.
Já o outro adolescente, que teve sua identidade preservada, foi atacado no último domingo (5) e também precisou amputar um membro, a perna direita, após ter sido mordido pelo animal na coxa.
“A equipe já fica alerta sobre esses fatos que vêm acontecendo. Infelizmente, tem lei que diz que não se pode tomar banho, mas o pessoal insiste em entrar no mar”, afirmou o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Jaboatão, Marcelo Alves.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.