Brasil
Operação contra quadrilha especializada em fabricação e venda de anabolizantes clandestinos prende 15 pessoas
Ao todo, 15 mandados de prisão foram expedidos
Foto: Reprodução/TV Globo
Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério Público (MP-RJ) prendeu 15 pessoas suspeitas de envolvimento na fabricação e comercialização de anabolizantes clandestinos. A ação, deflagrada nesta terça-feira (14), apontou nos produtos a presença de substâncias tóxicas e nocivas, incluindo repelentes de insetos.
Segundo a investigação, o esquema chegou a movimentar R$ 80 milhões em seis meses. Os produtos eram anunciados nas redes sociais e enviados para 26 estados brasileiros. Entre as marcas envolvidas, estão a Next, Thunder Group, Venon, Pharma Bulls, Supreme, Kraft, Phenix e Blank.
Ao todo, 15 mandados de prisão foram expedidos. Entre os alvos, está Miguel Barbosa de Souza Costa Júnior, conhecido como Boss e apontado como o chefe da quadrilha. Ele e a esposa, de prenome Aiane, foram presos.
Na casa onde Miguel Barbosa foi encontrado, a polícia encontrou placas ameaçadoras, com mensagens como: “Propriedade particular — invasores serão alvejados; sobreviventes serão alvejados novamente” e “Atenção — da cerca pra dentro agimos igual ao STF — acusamos, julgamos e executamos a pena!”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.