Bahia
Obras do Hospital Roberto Santos já têm 70% de avanço, diz governo
De acordo com o governo do estado, em nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (16), as obras do entorno do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, já têm 70% de avanço e devem ficar prontas nos próximos meses. Além dos nove mil metros quadrados de pavimentação (cerca de 1,5 quilômetros) em volta na unidade hospitalar, estacionamento, paisagismo e calçadas com piso tátil, uma série de equipamentos comunitários como a sede da associação de moradores, parque infantil, quiosque e uma Base de Segurança da Polícia Militar também estão entre as melhorias. [Leia mais...]
Foto: Carla Ornelas/GOVBA
De acordo com o governo do estado, em nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (16), as obras do entorno do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, já têm 70% de avanço e devem ficar prontas nos próximos meses. Além dos nove mil metros quadrados de pavimentação (cerca de 1,5 quilômetros) em volta na unidade hospitalar, estacionamento, paisagismo e calçadas com piso tátil, uma série de equipamentos comunitários como a sede da associação de moradores, parque infantil, quiosque e uma Base de Segurança da Polícia Militar também estão entre as melhorias.
O diretor de equipamentos da Conder, Aírton Maia, visitou o canteiro de obras na tarde de sexta-feira (16) e afirmou que os trabalhos serão concluídos até o mês de dezembro. “Esse percurso [que inclui o alargamento da Rua 25 de Maio] era utilizado de forma limitada, porque não trafegava ônibus nem caminhão de lixo, e era impossível o acesso de ambulância. Essa obra permite total acessibilidade para a comunidade deste entorno. Estamos com 70% do avanço físico executados”.
Ainda de acordo com o governo estadual, o investimento total é de aproximadamente R$ 8 milhões. Cerca de 60 operários trabalham no local para garantir que as intervenções fiquem prontas no prazo previsto. Conforme Maia, o trecho terá ainda quatro pontos de ônibus e iluminação. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, também permitiu que uma parte do terreno do hospital fosse utilizado para que fosse criada uma área com equipamentos públicos”, explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.