Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Maré baixa provoca suspensão temporária da travessia entre Salvador e Mar Grande

Bahia

Maré baixa provoca suspensão temporária da travessia entre Salvador e Mar Grande

Serviço estará suspenso das 9h30 às 11h30 desta terça-feira (24)

Maré baixa provoca suspensão temporária da travessia entre Salvador e Mar Grande

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 24 de janeiro de 2023 às 07:44

Por conta da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande será suspensa das 9h30 às 11h30 desta terça-feira (24). As informações foram divulgadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Devido à maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por conta da pouca profundidade do canal de navegação. Na retomada do atendimento, às 11h30, o serviço irá funcionar com seis embarcações, que saem de meia em meia hora dos terminais.

Segundo a Astramab, a última embarcação sai às 19h30 do Terminal Náutico da Bahia. De Mar Grande, a última saída está programada para às 18h.

Já os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm previsão de operar nesta terça com movimento moderado, segundo a Astramab. O primeiro horário saindo do Terminal Náutico está programado para as 9h. Os demais horários são: 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 14h30 e 15h. A viagem dura em média 2h20.

As escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos-os-Santos têm previsão de operar a partir das 8h. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador ocorre às 17h30.