Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Técnicos avaliam Centro de Convenções para apontar causa de desabamento

Cidade

Técnicos avaliam Centro de Convenções para apontar causa de desabamento

Após ter parte do primeiro andar danificado com um desabamento, na noite dessa sexta-feira (23), o Centro de Convenções da Bahia passa por avaliação, em Salvador. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas passam bem após atendimento médico. [Leia mais...]

Técnicos avaliam Centro de Convenções para apontar causa de desabamento

Foto: Reprodução / Bocão News

Por: Camila Tíssia no dia 24 de setembro de 2016 às 08:18

Após ter parte do primeiro andar danificado com um desabamento, na noite dessa sexta-feira (23), o Centro de Convenções da Bahia passa por avaliação, em Salvador. De acordo com o Governo do Estado, os técnicos da Secretaria do Turismo (Setur) se deslocaram até o equipamento para iniciar os estudos que vão apontar as causas do incidente. Por motivo de segurança, os trabalhos de perícia serão retomados neste sábado (24), durante o dia. 

“Está tudo muito escuro, a gente não pode dizer exatamente o que aconteceu em detalhes. A gente até tentou fazer uma avaliação maior, mas por questões de segurança não adentramos o prédio”, disse secretário de Turismo da Bahia, José Alves, na noite do incidente.

Ele, além dos secretários de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa e da Casa Civil, Bruno Dauster foram ao local para acompanhar o trabalho das equipes técnicas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, coordenadas pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles. O local segue interditado. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas passam bem após atendimento médico.

Vale lembrar que o equipamento foi alvo de diversas reportagens do Grupo Metrópole e está sem funcionar há um ano e dois meses, por conta de reformas estruturais. A obra, do Governo do Estado, teve um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. A reinauguração estava prevista para o mês de novembro, deste ano.

O Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba), que estava na pauta do Centro de Convenções em novembro, será realizado na Arena Fonte Nova. A informação foi confirmada pela diretora da entidade e organizadora do evento, Maria Angélica Behrens.