Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Secretário confirma reabertura do Centro de Convenções até 15 de outubro

Ao Metro1 nessa segunda-feira (12), o secretário de Turismo José Alves confirmou a reabertura do Centro de Convenções até o dia 15 de outubro. O espaço está fechado desde julho do ano passado para reformas estruturais e será reinaugurado após intervenções que tiveram investimento do governo do estado de aproximadamente R$ 15 milhões [Leia mais...]

Secretário confirma reabertura do Centro de Convenções até 15 de outubro

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 12 de setembro de 2016 às 08:48

Ao Metro1 nessa segunda-feira (12), o secretário de Turismo da Bahia. José Alves, confirmou a reabertura do Centro de Convenções até o dia 15 de outubro. O espaço está fechado desde julho do ano passado para reformas estruturais e será reinaugurado após intervenções que tiveram investimento do governo do estado de aproximadamente R$ 15 milhões.

"[O Centro] será aberto entre o dia 15. Tá ficando pronto. É importante dizer que Pelegrino fez a parte estrutural. Finalizamos a última licitação da formatação do teatro Iemanjá. Fizemos uma limpeza total. Estamos com uma equipe de engenheiros o tempo todo. O Centro é para ficar aberto até se por um acaso for ter um novo, ter mais de um, o que não pode é ficar sem ter um. Fizemos um ajuste para poder adequar a reabertura. Conseguimos mais recursos junto a Fazenda, estamos fazendo uma reforma adequada para atender o evento. Vamos melhorando a cada dia", disse Alves. Com a nova data, o espaço estará pronto em tempo hábil para sediar o Congresso Internacional de Odontologia , evento que reunirá cerca de 10 mil pessoas e acontece a partir de 2 de novembro. 

 

A reabertura até o final do ano foi adiantada à Metrópole pelo ex-secretário Nelson Pelegrino, em julho. Porém, na ocasião, uma data ainda não havia sido definida. “Abrimos uma licitação dos tirantes e vamos concluir na semana que vem, estamos trabalhando. A obra está dentro do calendário. Espero que no segundo semestre possamos devolver o Centro de Convenções a cidade”, prometeu.