Saúde
Laboratório americano diz ter descoberto anticorpo contra Covid-19
Ações do laboratório Sorrento Therapeutics sobem 173,3% na Bolsa eletrônica em Nova York
Foto: Witthaya Prasongsin/Getty Images
As ações do laboratório Sorrento Therapeutics sobem 173,3% na Bolsa eletrônica em Nova York, após o presidente da empresa ter anunciado que um anticorpo desenvolvido pela biofarmacêutica foi capaz de evitar a contaminação de células pela Covid-19 durante testes feitos em laboratório. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
"Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%", disse Henry Ji, presidente-executivo da Sorrento, se referindo ao anticorpo STI-1499, desenvolvido por sua empresa.
Por meio de seus estudos, a Sorrento examinou e testou bilhões de anticorpos coletados na última década. A equipe do laboratório diz que isso tornou possível identificar potenciais anticorpos que poderiam ser eficazes contra a Covid-19.
Eles descobriram que cerca de uma dúzia desses anticorpos demonstraram a capacidade de impedir que as proteínas do vírus se ligassem à enzima humana ACE2, que é o receptor que um vírus normalmente usa para entrar nas células humanas.
"Esta é a melhor solução", disse Henry Ji à Fox. "O objetivo de fazer uma vacina é potencializar um anticorpo neutralizante".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.