Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Moradores de Alagoinhas denunciam infestação de mosquitos na cidade: \"Situação é caótica\"

Rádio Metropole

Moradores de Alagoinhas denunciam infestação de mosquitos na cidade: \"Situação é caótica\"

Os mosquitos se tornaram um grave problema para os moradores do município de Alagoinhas, que alegam todo tipo de incômodo relacionado aos insetos: da impossibilidade de dormir à noite ao receio de doenças transmitidas pelo aedes aegypti. [Leia mais...]

Moradores de Alagoinhas denunciam infestação de mosquitos na cidade: \"Situação é caótica\"

Foto: Leitora Metro1

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de agosto de 2017 às 18:12

Os mosquitos se tornaram um grave problema para os moradores do município de Alagoinhas, que alegam todo tipo de incômodo relacionado aos insetos: da impossibilidade de dormir à noite ao receio de doenças transmitidas pelo aedes aegypti. Uma leitora do Metro1 enviou uma foto em que é possível ver dezenas de mosquitos mortos por ela apenas durante a noite do último domingo (27) em seu quarto, no centro da cidade.

\"A situação em Alagoinhas é caótica. A população não sabe mais o que faz. É a cidade inteira, sendo que em alguns bairros é pior\", contou.

De acordo com a moradora, a reclamação é generalizada em diversos outros bairros do município desde o mês de março. Ainda segundo ela, a população tem questionado a Secretaria de Saúde de Alagoinhas (Sesau), mas não houve resposta nem promoção de ações por meio da pasta. Segundo ela, não se sabe a razão do aumento drástico dos insetos nos últimos meses.

\"Há várias especulações. Alguns dizem que foi depois do desmatamento de uma área para construção de um condomínio, não sei ao certo o que tem levado a isso\", contou ela. No perfil da moradora no Facebook, outros habitantes de Alagoinhas relatam a mesma situação.

O Metro1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, que repassou o problema à Vigilância Sanitária — que, por sua vez, não nos atendeu.