Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole aborda diferentes tradições da Páscoa e Pesquisadora explica origem simbólica da data

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Psicóloga comenta desafios das perícias médicas e psicológicas no trânsito pós-pandemia
Vice-presidente da ABCTRAN e presidente do Congresso Baiano de Medicina, Vera Souza concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-fera (22)
Foto: Victor Ramos/Metropress
A vice-presidente da Associação Baiana de Clínicas de Trânsito (ABCTRAN) e presidente do 2º Congresso Baiano de Medicina e Psicologia de Tráfego, Vera Souza, discutiu, em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (22), a crescente preocupação com a mobilidade humana e o impacto das mudanças na sociedade nas perícias médicas e psicológicas.
A psicóloga pontuou que o futuro das avaliações deve ser repensado diante da transformação da população, especialmente dos jovens que, cada vez mais, têm acesso ao trânsito e à direção. "Esse é o objetivo do nosso trabalho. Como as perícias médicas e psicológicas serão no futuro? Como vamos lidar com a mudança nas nossas ruas, nos nossos jovens? Essa é a nossa preocupação", afirmou.
Ao longo do Jornal da Bahia no Ar, ela afirmou que a pandemia acelerou mudanças no comportamento da população, e é necessário que o setor de mobilidade humana também passe por transformações. "Tudo mudou depois da pandemia, e muitos processos precisam evoluir gradualmente. As avaliações médicas e psicológicas também devem refletir essas novas realidades", ressaltou.
O Congresso Baiano de Medicina e Psicologia de Tráfego, que será realizado entre os dias 24 e 26 de abril no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no Costa Azul, será uma oportunidade para discutir essas questões. O evento terá como tema central "Mobilidade Humana: As Perícias Médicas e Psicológicas no Futuro". No dia 24, cursos pré-congressos serão oferecidos aos profissionais da área para atualização de conhecimentos.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.