Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Estamos em diálogo com esperança de uma solução", diz vereador sobre horta do Imbuí

Rádio Metropole

"Estamos em diálogo com esperança de uma solução", diz vereador sobre horta do Imbuí

Terreno pode ser cedido a projeto de acolhimento, mas moradores e parlamentar defendem manutenção da iniciativa local

"Estamos em diálogo com esperança de uma solução", diz vereador sobre horta do Imbuí

Foto: Metropress/Fernanda Vilas

Por: Metro1 no dia 16 de abril de 2025 às 17:12

Atualizado: no dia 16 de abril de 2025 às 17:46

Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta quarta-feira (16), o vereador André Fraga (PV) comentou sobre a horta comunitária do Imbuí, que teve o terreno cedido pela Prefeitura de Salvador para uma iniciativa de acolhimento a dependentes químicos. A área é utilizada pelos moradores da região para plantar alimentos onde, anteriormente, era local de descarte de lixo.

Segundo Fraga, a proposta é importante, mas não deve ocupar o espaço de uma iniciativa que já existe. “A gente compreende a importância de política pública para as pessoas que estão no estado de dependência química. Mas a gente compreende também que esses espaços, deve ser pensados numa lógica que não necessariamente ocupem espaço de um projeto que já funciona”, afirmou. 

“A horta cumpre inclusive uma função de integração social. A gente sabe que muitas vezes a busca por uso ou abuso do álcool e drogas é muitas vezes em função da desintegração comunitária”, completou o vereador. 

Ainda de acordo com Fraga, a população está no processo de mobilização e engajamento sobre o futuro da área. “Já temos o início de um diálogo para a solução. Já oficiei o único contato que encontrei na internet dessa organização, que é uma organização de Piracicaba. A gente mandou um ofício via e-mail, estamos aguardando o retorno. Nós também pedimos mais informações ao município. Estamos em diálogo com a esperança real de uma solução para esse imbróglio”, finalizou.