Rádio Metropole
Aos Fatos: Rui Costa confirma candidatura de Lula em 2026 e Daniel Alves é absolvido pela Justiça em caso de estupro

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Estamos vivendo o maior julgamento que já tivemos”, declara Marcelo Semer sobre caso Bolsonaro
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo analisou, durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (27), o julgamento da tentativa do Golpe de Estado de 2022
Foto: Reprodução/YouTube
Após a tentativa de Golpe de Estado em 2022, a decisão de tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados já vista como histórica para o Brasil. No programa Três Pontos desta quinta-feira (27), Marcelo Semer, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, declarou que este julgamento é um dos mais importantes da história do país, não só pela gravidade das acusações, mas também pelo impacto que pode ter na preservação da democracia no país.
"Estamos vivendo o maior julgamento que já tivemos, pela gravidade do fato, pela importância, pela repercussão, e tudo isso podia ter. Foi por um triz de não ter jogado a democracia no lixo", afirmou. Para ele, o STF tem se esforçado para apresentar uma comunicação mais acessível, permitindo que a sociedade compreenda as questões complexas envolvidas.
Semer destacou que, ao contrário de julgamentos anteriores, onde a linguagem jurídica era mais formal e difícil de entender, os ministros estão usando uma "dupla linguagem" neste caso.
"Acho que é importante, porque isso interessa a todo mundo, mesmo aqueles que estavam no negacionismo", disse, reafirmando que a tentativa de golpe não pode ser tratada como um simples desacordo político, mas como uma ameaça real à ordem democrática. Semer reforça que a importância do julgamento não só no aspecto jurídico, mas também no impacto político e social do Brasil.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.