Rádio Metropole
Aos Fatos: Rui Costa confirma candidatura de Lula em 2026 e Daniel Alves é absolvido pela Justiça em caso de estupro

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Nunca vi alguém produzir tanta evidência contra si próprio", diz Biaggio Talento sobre Bolsonaro
Jornalista comentou recente julgamento no STF em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (27)
Foto: Reprodução/Youtube
O jornalista Biaggio Talento comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (27), a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que transformou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados em réus por sua tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
"Ele dedicou, assim, grande parte do governo dele. Eu acho que 50%, 60%, produzindo provas para que o incriminem em uma série de crimes e delitos. Eu nunca vi alguém produzir tanta evidência contra si próprio como ele fez ao longo dos quatro anos. Aí tem que pagar, né? Não tem como correr", afirmou o jornalista.
A declaração ocorre no contexto das investigações que culminaram na decisão unânime da Primeira Turma do STF, que aceitou as acusações de tentativa de golpe contra Bolsonaro. Segundo a denúncia, o ex-presidente teria tido conhecimento de uma minuta de decreto golpista e buscado apoio entre os militares para tentar invalidar o resultado das eleições de 2022.
Além disso, Bolsonaro é acusado de envolvimento em planos para assassinatos de figuras-chave do governo eleito, incluindo o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.