Rádio Metropole
Aos Fatos: Rui Costa confirma candidatura de Lula em 2026 e Daniel Alves é absolvido pela Justiça em caso de estupro

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"É um trabalho de formiguinha, mas muito importante", diz Fernando Guerreiro sobre projeto Boca de Brasa
Em entrevista à Rádio Metropole, Fernando Guerreiro destacou que a cidade de Salvador é “multicentro”
Foto: Metropress
Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta segunda-feira (24), o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, falou sobre o projeto Boca de Brasa, criado pela Prefeitura de Salvador em 1986, durante a gestão de Mário Kertész, que busca a descentralização da criação de manifestações artístico-cultural na capital.
O diretor teatral afirmou que o projeto, que mescla cultura e educação, age como “antídoto” contra o cenário de violência que atinge a cidade. “O Boca Brasa tem uma coisa fenomenal: família inteira vai. Tem o avô fazendo um curso X, a mãe e o pai fazendo outro, o filho fazendo outro e o neto também. Acaba se tornando uma segunda casa. É um trabalho de formiguinha, mas que é muito importante”, afirmou Guerreiro.
Ainda durante a entrevista, Fernando Guerreiro destacou que a cidade de Salvador é “multicentro”, pois, apesar da importância do centro histórico da capital, diversos polos espalhados da cidade fazem com que as pessoas não precisem se deslocar para atender suas necessidades. “Isso é muito importante, pois enxergamos as especifidades de vários locais”, completou.
Entre quinta-feira (27) e sábado (29), acontece a 8ª edição do Movimento Boca de Brasa, que contará com atividades culturais em diversos pontos da cidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.