Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Olhar sensível à gravidez indesejada: Lara Carvalho lança curta "56 Dias" com objetivo ampliar debates

Rádio Metropole

Olhar sensível à gravidez indesejada: Lara Carvalho lança curta "56 Dias" com objetivo ampliar debates

Lara Carvalho concedeu entrevista ao Jornal Metropole no Ar nesta quarta-feira (19)

Olhar sensível à gravidez indesejada: Lara Carvalho lança curta "56 Dias" com objetivo ampliar debates

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 19 de fevereiro de 2025 às 12:20

A cineasta Lara Carvalho estreia nesta sexta-feira (21) o curta-metragem “56 Dias”, às 19h, na Sala Walter da Silveira, em Salvador. Em entrevista ao Jornal Metropole no Ar desta quarta-feira (19), ela conta que o filme parte de uma experiência pessoal, abordando sentimentos conflitantes relacionados a uma gravidez indesejada seguida de um aborto espontâneo. O lançamento busca ampliar o debate sobre o tema e trazer novas perspectivas ao público.

“‘56 Dias’ é um curta bem pessoal, pensado a partir de um momento que vivi, com uma gravidez inesperada e uma perda espontânea. Foi uma experiência muito forte para mim, e tentar processar isso me levou a fazer esse filme. Estou muito feliz por exibi-lo na Sala Walter da Silveira, onde também fiz testes de produção no passado”, disse.

A cineasta, que também é professora de cinema e audiovisual na UFBA, destacou a falta de obras que retratem as complexidades emocionais desse tipo de vivência. Segundo Lara, o curta não apenas expõe sua própria experiência, mas também busca gerar reflexões sobre a transformação física e psicológica que ocorre nesse processo. Além do lançamento, ela pretende levar o filme para cineclubes e espaços culturais, além de buscar distribuição em plataformas de streaming.

“Queremos exibir o filme em diferentes cidades e abrir espaço para debates. Estamos buscando parcerias para levar essa discussão ao maior número possível de pessoas. Neste momento, o boca a boca é essencial para que essa conversa aconteça e o tema seja mais amplamente discutido”, concluiu Lara Carvalho.

Confira a entrevista completa: