Rádio Metropole
Aos Fatos: Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió e Jornal Metropole aborda impacto dos conglomerados educacionais

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Autor da biografia de Edson Gomes comenta ausência do cantor em grandes eventos da Bahia: "é lobby"
Ricardo afirmou que Edson Gomes, um dos maiores nomes do reggae nacional, é amplamente reconhecido pelo público, mas sua ausência em celebrações relevantes levanta questionamentos
Foto: Metropress
Autor do livro Edson Gomes - O Rei do Reggae, o o músico e escritor Ricardo Reina comentou a ausência do artista em grandes eventos da Bahia, mesmo sendo um dos maiores nomes do reggae no Brasil. Em entrevista ao Jornal da Cidade na Rádio Metropole nesta segunda-feira (27), o autor afirmou que a ausência de Edson Gomes em celebrações relevantes, como o Festival da Virada, levanta questionamentos.
"A gente vê artistas que não são conhecidos serem chamados, então isso é lobby, de alguma maneira existe uma contraproposta para os políticos, para o prefeito, para quem quer que seja, que Edson não tem. Edson tem é o respaldo popular, é o respaldo do povo, quem anda na Avenida Sete de Setembro, quem anda nas favelas, quem anda na classe média sabe, quem anda em qualquer lugar da Bahia sabe que Edson Gomes é tocado... Suas músicas são trilhas sonoras da vida de muitos baianos, mas ele não é chamado para grandes eventos, enquanto artistas menos conhecidos aparecem nessas ocasiões”, pontuou.
Ricardo também defendeu a personalidade reservada do artista. “Edson passou por muitas dificuldades e construiu sua trajetória como o primeiro reggae man do Brasil. Isso moldou sua postura, mas ele continua sendo uma figura extraordinária”, declarou. O livro de Ricardo Reina explora a trajetória de Edson Gomes, destacando curiosidades sobre sua carreira e impacto cultural.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.