Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 26 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Culinária inclusiva, mas sem abrir mão do sabor”, dizem donos do restaurante Mairoca

Rádio Metropole

“Culinária inclusiva, mas sem abrir mão do sabor”, dizem donos do restaurante Mairoca

Proprietários concederam entrevista à Metropole nesta sexta-feira (25)

“Culinária inclusiva, mas sem abrir mão do sabor”, dizem donos do restaurante Mairoca

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 25 de abril de 2025 às 12:27

Oferecer comida inclusiva, saborosa e sem glúten ou açucar pode patrecer simples, mas exige técnica, dedicação e rigor. Essa é a proposta do Mairoca, restaurante que fica no Corredor da Vitória, em Salvador, que chama atenção pela atenção aos detalhes e pelo cuidado com a experiência do cliente. A ideia de oferecer opções sem glúten e sem açúcar surgiu há cerca de cinco anos, afirmaram Maira Medeiros e Cleber Cunha, donos do espaço, durante o programa Jornal da Metropole no Ar, nesta sexta-feira (25).

“Comecei a pensar em oferecer essas opções há cerca de quatro ou cinco anos. A gente tem a responsabilidade com quem consome, inclusive pessoas celíacas. Então, temos muito cuidado para evitar qualquer contaminação cruzada. Nossa fábrica é toda dedicada a isso, mas sem abrir mão do sabor”, afirmou Maira Medeiros.

Além dos pratos artesanais e balanceados, o ambiente do Mairoca também é um atrativo à parte. A decoração aposta em elementos naturais como bambu e palha, com tons de verde que remetem à terra. O restaurante também valoriza produtores locais, com itens como kombucha artesanal, cafés próprios e até vinhos para quem busca uma experiência completa.

“Mais do que comer, é dividir momentos. A gente pensou num lugar que proporcionasse isso. O espaço é aberto, com jardim, e pensado pra que as pessoas estejam juntas. Comer é estar com quem se gosta”, concluiu Cleber Cunha.

Confira a entrevista completa: