Rádio Metropole
Aos Fatos: Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió e Jornal Metropole aborda impacto dos conglomerados educacionais

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Culinária inclusiva, mas sem abrir mão do sabor”, dizem donos do restaurante Mairoca
Proprietários concederam entrevista à Metropole nesta sexta-feira (25)
Foto: Reprodução/YouTube
Oferecer comida inclusiva, saborosa e sem glúten ou açucar pode patrecer simples, mas exige técnica, dedicação e rigor. Essa é a proposta do Mairoca, restaurante que fica no Corredor da Vitória, em Salvador, que chama atenção pela atenção aos detalhes e pelo cuidado com a experiência do cliente. A ideia de oferecer opções sem glúten e sem açúcar surgiu há cerca de cinco anos, afirmaram Maira Medeiros e Cleber Cunha, donos do espaço, durante o programa Jornal da Metropole no Ar, nesta sexta-feira (25).
“Comecei a pensar em oferecer essas opções há cerca de quatro ou cinco anos. A gente tem a responsabilidade com quem consome, inclusive pessoas celíacas. Então, temos muito cuidado para evitar qualquer contaminação cruzada. Nossa fábrica é toda dedicada a isso, mas sem abrir mão do sabor”, afirmou Maira Medeiros.
Além dos pratos artesanais e balanceados, o ambiente do Mairoca também é um atrativo à parte. A decoração aposta em elementos naturais como bambu e palha, com tons de verde que remetem à terra. O restaurante também valoriza produtores locais, com itens como kombucha artesanal, cafés próprios e até vinhos para quem busca uma experiência completa.
“Mais do que comer, é dividir momentos. A gente pensou num lugar que proporcionasse isso. O espaço é aberto, com jardim, e pensado pra que as pessoas estejam juntas. Comer é estar com quem se gosta”, concluiu Cleber Cunha.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.