Rádio Metropole
Aos Fatos: Rui Costa fala sobre inflação dos alimentos e Breno Altman comenta planos de Trump sobre Gaza
![Aos Fatos: Rui Costa fala sobre inflação dos alimentos e Breno Altman comenta planos de Trump sobre Gaza](https://api.metro1.com.br/noticias/161175,aos-fatos-rui-costa-fala-sobre-inflacao-dos-alimentos-e-breno-altman-comenta-planos-de-trump-sobre-gaza-3.jpg)
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Paulo Arantes aponta “implicações políticas” em indicação de ‘Ainda estou aqui’ no governo Trump
Paulo Arantes concedeu entrevista ao programa Três Pontos desta quita-feira (23)
Foto: Reprodução/YouTube
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, foi indicado ao Oscar 2025, concorrendo a Melhor Filme, Filme Internacional e, a protagonista, na categoria de Melhor Atriz. Em entrevista ao programa Três Pontos desta quinta-feira (23), o professor e escritor Paulo Arantes destacou que a obra, ao abordar a ditadura brasileira, contrapõe-se à retórica de Donald Trump em seu discurso de posse, marcado por declarações conservadoras e reacionárias, gerando tensões políticas tanto em Hollywood quanto entre apoiadores do ex-presidente.
“Isso tem implicações políticas óbvias, inclusive internas em Hollywood e assim por diante. Eles estão botando nas indicações um filmes claramente com a agenda oposta do presidente americano eleito, é um filme que fala da ditadura brasileira e, portanto, digamos, vai ferir a sensibilidade dos seus apoiadores aqui e lá, sobretudo aqui”, declarou o professor Paulo Arantes.
Além disso, Arantes destacou que o filme surge “na hora certa”, especialmente pelo contexto em que está inserido, revisitando a ditadura militar no Brasil e seus significados históricos. A obra retrata a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, que dedicou 40 anos à busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, assumindo um papel crucial na preservação de uma memória muitas vezes negligenciada.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.