Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Otto Alencar revela motivo de não ter disputado governo do estado em 2022

Rádio Metropole

Otto Alencar revela motivo de não ter disputado governo do estado em 2022

O nome do senador chegou a ser discutido com o presidente Lula para disputar a sucessão de Rui Costa

Otto Alencar revela motivo de não ter disputado governo do estado em 2022

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Por: Metro1 no dia 21 de janeiro de 2025 às 09:40

Em 2022, nas articulações para escolher o nome que concorreria ao governo do estado pelo grupo do então governador Rui Costa, o senador Otto Alencar (PSD) chegou a ser o escolhido, após Jaques Wagner desistir. Otto, inclusive, se reuniu com Lula para discutir a candidatura, mas acabou também recuando, abrindo espaço para que depois o hoje governador Jerônimo Rodrigues fosse definido. Em entrevista à Rádio Metropole, nesta terça-feira (21), o senador revelou o que o levou a dizer não para a candidatura.

“A conversa com o presidente Lula e com Wagner foi muito franca, como foi franca? Ele me convidou, Wagner foi lá em casa três vezes e me levou a Lula. O que é que eu disse ao presidente? ‘Presidente, eu não me sinto com saúde física e mental para ser candidato a governador’”, relembrou o senador.

Otto havia acabado de sair de um quadro de Covid e estava com sequelas, segundo ele, “gravíssimas”. “Esquecimento, cefaleia intensa e uma insônia que não passava de maneira nenhuma. Eu trocava as palavras. Como é que eu vou assumir uma candidatura para o governo, vou debater com o adversário e chegar lá e me atrapalho? O que o Joe Biden fez? Ele tinha condição de ser candidato?”, disse.

O episódio foi relembrado pelo senador ao destacar o seu perfil de defender o melhor para seu grupo político. Ele ainda finalizou, em tom de brincadeira, contando que na última reunião com o presidente Lula, ao ser perguntado sobre a saúde, disse que agora, “se fosse convidado para ser governador, aceitaria”.

Confira a entrevista na íntegra: