Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Após desgaste com medida do Pix, Lula determina que qualquer matéria do governo passe pela Casa Civil
Rádio Metropole
Após desgaste com medida do Pix, Lula determina que qualquer matéria do governo passe pela Casa Civil
A informação foi revelada pelo senador Otto Alencar, em entrevista à Metropole nesta terça-feira (21)
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Após a onda de fake news o desgaste envolvendo o decreto do Pix, o presidente Lula determinou que todas as medidas de todos os ministérios e órgãos do governo federal passem pela análise da Casa Civil, comandada pelo ministro Rui Costa. A determinação foi informada na última segunda-feira (20), durante a reunião ministerial.
A informação foi revelada pelo senador Otto Alencar (PSD), em entrevista à Metropole nesta terça-feira (21). De acordo com ele, durante o encontro com os ministros, o presidente chamou atenção para a estrutura organizacional do governo federal e a importância da Casa Civil, que “analisa, filtra e observa os desejos do presidente” nessas matérias.
“Ontem ele disse isso com muita clareza, nada mais será feito que não seja encaminhado para passar pela Casa Civil. O ministro Rui Costa, neste ponto, é muito competente, muito cuidadoso e tem procurado fazer o melhor trabalho. Esse [medida do Pix] foi um caso que não passou. Agora o presidente deu essa determinação, tem que passar pela Casa Civil, como sempre deve acontecer”, disse o senador.
Para Otto, houve, nesse caso, um erro político ao permitir a circulação da falsa informação de que o governo cobraria impostos pelas transferências via Pix. O recuo do governo, revogou a norma sobre monitoramento das movimentações financeiras após a repercussão, foi, para o senador, um acerto.
“Acho que o presidente Lula consertou, o governo consertou. Mas, sem dúvida nenhuma, dá essa impressão de que o governo está cobrando impostos sobre tudo, o que não é verdade. Mas isso, na minha opinião, vai estar superado”, opinou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.